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Condições Gerais de venda

1. GERAL

A Metro- Indústria de Calçado aqui designada por “Vendedor”, promove e vende produtos da marca Good Step no site www.goodstep.pt.

O “Comprador” designa o indivíduo que atua compra na qualidade de consumidor final, fora do âmbito de qualquer negócio ou profissão. Se não é um “consumidor final”, solicitamos que não efetue compras no site www.goodstep.pt.

O Vendedor reserva-se no direito de não processar encomendas registadas no site www.goodstep.pt quando houver dúvidas quanto à qualidade de consumidor final do “Comprador” ou quando as encomendas não respeitem as condições gerais de venda aqui apresentadas. Estas condições e termos gerais de venda regulam exclusivamente a oferta, aceitação de encomendas, transmissão e envios efetuados através do site www.goodstep.pt.

O “Comprador” deverá fornecer ao “Vendedor” um endereço de e-mail, correio postal, ou outros dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos e aceita que o “Vendedor” o possa contatar usando esses dados, caso julgue necessário.

2. COMO ENCOMENDAR

Para encomendar em www.goodstep.pt é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja atualizado e configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o uso de todas as condições de navegabilidade da loja online www.goodstep.pt.

Fazer uma encomenda em www.goodstep.pt é bastante simples:

1 – Escolha a opção no menu e selecione os produtos que pretende ver;

2 – Visualize os artigos disponíveis;

3 – Selecione a cor, o tamanho e a quantidade dos artigos que pretende adquirir;

4 – Clique em “Adicionar ao carrinho” para adicionar os artigos ao “Carrinho de Compras”. A partir desse momento, o item será visível no seu “Cesto de Compras”;

5 – Neste momento poderá continuar a comprar adicionando novos produtos ao “Carrinho de Compras”. Quando tiver selecionado todos os artigos que pretende deverá selecionar o item “Carrinho” que se encontra na parte superior da página;

6 – Para avançar preencha os seus dados e clique em “Checkout”;

7 – Poderá optar por fazer uma compra utilizando o seu Login (caso já se tenha registado), fazer um novo registo registando convenientemente os seus dados ou Comprar sem Registo;

8 – Preencha os campos relativos aos “Dados de Faturação” e “Dados de Envio”;

9 – Selecione o método de envio e o método de pagamento pretendidos e, em seguida, a opção “Resumo da Encomenda”;

10 – Irá visualizar um resumo da sua encomenda podendo alterar os seus dados, opção de envio e método de pagamento;

11 – Após confirmação dos dados apresentados, selecione a opção “Concluir Encomenda”;

12 – Posteriormente irá receber um email com a confirmação dos dados da encomenda onde constam também os dados para pagamento posterior.

Sugerimos que guarde os dados da encomenda para referência futura.

Ao confirmar os dados da encomenda está a aceitar as condições gerais de venda, assim como outras condições existentes em www.goodstep.pt.

O “Vendedor” reserva-se no direito de não aceitar ou cancelar a encomenda, mesmo depois da confirmação automática da mesma, quando subsistirem dúvidas quanto à qualidade de consumidor final do “Comprador”.

O “Vendedor” poderá não processar as encomendas nos seguintes casos:

Sempre que não tenha garantia suficiente de boa cobrança;

As encomendas estão incompletas ou incorretas;

Os produtos encomendados já não se encontram disponíveis.

Nestes casos o “Vendedor” informará, por e-mail, as razões pelas quais o contrato de venda não foi efetuado.

Se os produtos apresentados em www.goodstep.pt não se encontrarem disponíveis para envio até 15 dias após a receção do pagamento da encomenda, o “Vendedor” informará sobre essa indisponibilidade. Se tiver sido feita uma encomenda e respetivo pagamento de produtos que não estão disponíveis no prazo referido, o “Vendedor” procederá à devolução do respetivo montante.

2.1 DIREITO A NÃO ACEITAR A ENCOMENDA OU CANCELAR A COMPRA

O “Vendedor” reserva-se no direito de cancelar qualquer encomenda, mesmo que já tenha sido confirmada, nas seguintes situações, isento de responsabilização por quaisquer danos ou custos:

O produto já não se encontrar disponível (os pagamentos serão devolvidos).

A informação de faturação não ser correta ou verificável.

A encomenda ser sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude.

O pagamento não ser rececionado num período de 2 dias de calendário após a aceitação da encomenda.

Se houverem indícios de que o consumidor tem idade inferior a 18 anos.

Se houverem indícios que o consumidor não é um consumidor final.

Se detetável que o preço indicado na Loja Online está errado.

Se não for possível entregar a encomenda no respetivo endereço.